Se você chegou aqui, imagino que seja por um dos seguintes motivos: a) Você me conhece. b) Você já foi, irá ou tem vontade de ir para a Austrália, ou para qualquer outro país numa experiência de intercâmbio. c) Você tem muito tempo livre para visitar blogs aleatórios, mesmo que não sejam do seu interesse. Se por acaso a resposta é uma dessas, ou ainda "d) Todas as anteriores", seja muito bem-vindo. Caso seja "e) Nenhuma das anteriores", eu sinto dizer que esse blog não vai te interessar muito. Porque esse blog é sobre a Austrália, sobre intercâmbio e com um certo contragosto, sobre mim. Contragosto não porque eu me ache tão desinteressante assim, mas porque nunca na vida tive um blog pessoal e isso provavelmente já ficou claro em toda a minha dificuldade de desenvolver um parágrafo inicial razoável.
Bom, então como já ficou definido que eu não faço ideia de como fazer um blog pessoal, vamos às apresentações, que eu imagino que valham de alguma coisa mesmo se você "a) Me conhece", porque sempre tem alguma informação que pode passar batida. Eu me chamo Leonardo (mas prefiro ser chamado de Leo, porque tenho a impressão que as pessoas estão irritadas comigo quando me chamam pelo nome), tenho 24 anos (e dispenso as piadinhas óbvias), me formei em publicidade e propaganda e estou prestes a fazer a loucura de embarcar sozinho, por quase 7 meses, para a Austrália.
Digo "loucura" porque eu sou o tipo de pessoa que sente falta de casa em uma viagem de uma semana. Me apego aos menores detalhes familiares, como minha cama, meu travesseiro, meu banheiro, a vista da minha janela (que não é lá essas coisas, mas faz falta mesmo assim). Mas eu encaro "loucura" como uma coisa bem positiva também. Não vejo a hora de sair da minha zona de conforto, conhecer as milhões de culturas, paisagens e pontos de vista diferentes que o intercâmbio tem a me oferecer e até mesmo as dificuldades que me esperam, porque quebrar a cara um pouquinho é sempre bom pra amadurecer. Mas só um pouquinho, viu? Não quero me arrepender mais tarde de ficar ansioso até pelos apertos.
Como você já deve ter percebido, eu tendo a divagar um pouco além do normal e escrever nesse blog será a minha batalha diária contra essa prolixidade... Só não vou batalhar muito, porque divagar me acalma e como tem gosto para tudo nesse mundo, então se uma pessoa gostar de ler meus devaneios, já está valendo. Vamos falar do que mais o blog vai tratar, além dessa batalha-não-muito-batalhada? Basicamente de tudo. Na minha busca por informações de intercâmbio, eu me deparei com muitos blogs bacanas que me ajudaram bastante a planejar a viagem. Desde blogs mais enxutos, com dicas de questões práticas como transporte e telefonia, passando por blogs só de fotos e com estilo "diário", até os de pessoas que se empolgam demais nas palavras como eu, todos foram úteis e é sempre bom ver como essa experiência é diferente pra cada pessoa e que cada visão tem alguma coisa a acrescentar.
O que pretendo fazer aqui é um pouco disso tudo: postar fotos interessantes, manter meus amigos e familiares atualizados do que anda acontecendo, dar algumas dicas para o pessoal que, como eu nesse momento, pretendem ir e querem o máximo de informação possível... Em resumo, compartilhar cada pedaço da viagem, até mesmo a parte chata, porque leitor que é leitor não desiste no primeiro parágrafo de enrolação (e se você está lendo isso, é porque não desistiu e eu já fico muito feliz). Então, estamos combinados? Antes de embarcar, ainda pretendo discutir meus preparativos aqui no blog, mas é mesmo a partir do dia 6 de outubro que a jornada começa. Espero que todos estejam dispostos a me acompanhar!
Boa viagem!!!
ResponderExcluirVou acompanhar sempre o blog e espero muitas fotos nos Outbacks da vida, heim?
\o/ Go, Crocodilo Dundee brasileiro !!! \o/
Achei um tremendo desbunde você nem ter me citado nesse primeiro post proque fui pessoa que mais de encorajou a ir pra Austrália, mas tudo bem...
ResponderExcluirVocê sabe que vou acompanhar o blog TODO SANTO DIA e por isso mesmo desejo que você passe por muitas enrascadas e sofra muito, só pra esse blog ter algum material.
Boa sorte, Leo! *___*
EU QUERO IRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!
ResponderExcluirSe não tiver posts cretinos eu nem vou ler esse blog.
ResponderExcluirFaço minhas as sábias palavras de Victor Poroca. You know what I mean.
ResponderExcluirNão vou nem escrever muito porque vou desatar a chorar e não tô com vontade agora. Mas saiba que espero que essa seja a experiência de sua vida, que se divirta muito, que aproveite ao máximo e que aprenda bastante também!
ResponderExcluirMiss you already!
Léo, pensei q qdo falou no SA Cast q era zoação... juro por Deus...
ResponderExcluirNossa... feliz por vc pq já saí da minha 'zona de conforto' qdo fui morar em Salvador. Mas vc vai sair meeeesmo... outra língua, sem parentes...
Eu gosto de vc a beça e sei q vai se dar super bem lá, fatíssimo.
Blog add aos feeds com prazer... espero mtos posts, fotos, histórias gigantes divagando mto =)
Boa viagem, querido! Boa sorte e mto sucesso pra ti... Não some hein!
Amore,
ResponderExcluirEstou lendo seu blog junto com sua Vó. Ela já chorou horrores, eu não tenho mais lágrimas, pois desde quando voltamos de Buenos Bosta Aires, que choramingo!!!! Estava louca p saber das novidades e, seu pai mandou o endereço p mim, ainda bem!
Vou dar uma saída p sua vó tomar um arzinho, pois nem leu tudo e deu crise de choro, tadinha!! Volto p ler o resto. Te amo, te amo, te amo! Bjos
LEOOOOOSO!!!!
ResponderExcluirSua mamis querida (a Jarineide, lembra?) passou o seu blog pra eu falar besteiras com você, já que estou morrendo de saudades e como sempre foi e sempre será - nunca ninguém entende minhas piadas superengraçadas como você. Nunca!
Apesar de ter demorado tanto pra começar a comentar aqui (talvez você já esteja é assistindo tv no seu quarto ali na quadra da frente) eu penso que nunca é tarde para falar MERDA.
e falar merda é comigo mesmo.
MERDA.
LEEEEEEEEO
To com saudade!
Se eu não tivesse entrado na justiça e torrado todo meu dinheiro com um advogado pra poder acabar com a dívida de R$ 1.147.532,28 (um milhão, cento e quarenta e sete mil, quinhentos e trinta e dois reais e vinte e oito centavos) que consegui por culpa de uma imobiliária safada, com certeza eu iria te visitar aí só pra ficar chamando as pessoas na rua de BROTHAR!
Mas a vida é feia e fedida... então meu plano não deu certo.
E agora eu vou ler todoooooos os seus posts sucintos (aham) e comentar frases aleatórias do tipo "hauhahuau vc é tão engraçado, adooro a Áustria!" (???)
LEEEEEEEEO!!!
TE AMO MUITO!!!!!!!! Espero que nosso amor dure tanto quanto as temporadas de Simpsons e que seja tão divertido quanto o Chandler antes de se casar com a Monica.
Benjooooooooooooos