sábado, 27 de novembro de 2010

Full house

Morar com oito pessoas é:
  • Não conseguir dormir na sexta à noite com o flatmate conversando no Skype com o amigo no melhor estilo gritaria, acordar no sábado de manhã com o outro flatmate batendo papo com um completo desconhecido que está parado na porta e, mais tarde, não conseguir passar do quarto para o corredor porque tem uma bicicleta parada na porta.
  • Acordar todos os dias em horário diferente para pegar o banheiro vazio, porque o dono da bicicleta, um tailandês que teoricamente deveria administrar a casa, mas que não entende uma palavra de inglês e só fala "give me the money", tem o estranho hábito de acordar, tomar um banho de 40 minutos e voltar para a cama.
  • Ouvir reclamação por causa de louça suja que nem é minha e, numa base diária, ver louça suja das pessoas que reclamaram boiando por horas e horas.
  • Esperar três dias para usar a máquina de lavar e, quando finalmente consigo, descobrir que a secadora está quebrada porque "no verão, não dá pra todo mundo usá-la seguidamente porque esquenta muito" ou não poder lavar tudo porque "no verão, tem que colocar apenas metade da capacidade da secadora".

Ao mesmo tempo, morar com uma parte dessas 8 pessoas é:
  • Ser acordado pela Josi pra me deliciar com sua marmita de churrasco, feijão, polenta e mandioca trazidos do trabalho.
  • Acompanhar o ritual diário de Josi e Rê fazendo chapinha e se maquiando em frente ao espelho enquanto me divertem com filosofias como "eu só vou acreditar que vou morrer quando estiver morrendo" ou elogiam o mexidão totalmente nojento que fiz com feijão de lata, ovo e presunto barato da Home Brand.
  • Ter brigas homéricas com as duas por motivos completamente vazios e, minutos depois, rir desesperadamente enquanto nos votamos pra sair da casa como se estivéssemos no BBB.
  • Ouvir musiquinhas depressivas com a Rê no canto do quarto enquanto conversamos sobre nossos respectivos objetos de afeto em Sydney.
  • Apreciar as igurias de Josi com direito a carinhas no prato, mesm oque mais tarde isso dê briga porque ela esqueceu de me avisar que sujou 3 panelas e eu só lavei 2, com direito a chantagem do tipo "o trato é que eu cozinho e você lava, marido".
  • Perceber que todo o stress da casa vale a pena quando passamos o fim do dia na jacuzzi, depois de fingir que malhamos muito na academia.

8 comentários:

  1. Kd os protetores de ouvidos, vc n levou?
    Tá parecendo Seu Keké.... que tinha duas mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... fiquei mega atrasada na leitura... li vários posts agora mas resolvi comentar aqui hahaha..

    Gente, q estação é aquela hein? Super parecida com as estações de trem do Brasil, principalmente do Rio... uuuuh... idênticos... hhahaha

    Adoreeeeei aquele circle of water...q coisa linda!


    Amando as fotos...

    O prato com carinha mega fofo..

    Ri demais da parte de q as australianas fazendo topless n fariam diferença pra vc hahahaha... adogoo...

    Saudadee! Já sabe se aí comemoram natal e talz? Ano novo sei q é lindo pq sempre passa na tv, mas e natal?

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com os protetores a barulhada se faz presente, quarto minúsculo é assim, hehehe.

    Cintia, o circle of water é uma das coisas que mais gosto aqui, sonho em levar alguém especial pra ficar lá no meio só vendo a água passar, hahaha, mas essa pessoa não aparece!

    Natal aqui acho que é low profile, comemoram, mas não é lá essas coisas. Já fico meio depre em natal no Brasil, quero nem imaginar aqui. Mas ano novo vai bombar!

    ResponderExcluir
  4. Essas carinhas na comida são muito engraçadinhas. Me lembra quando eu cozinhava pra minha prima pequena.
    Dá pra fazer um blackpower loiro com miojo.

    Primeiro natal sem o cd Simone.
    Primeiro reveillon sem o jingle da globo "hj é um novo dia de um novo tempo que começou..."

    Vejo que foto sem camisa virou tradição ahahahha


    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Putz, agora sim fiquei deprimido. Natal sem Simone? Reveillon sem Tarcisio e Gloria exibindo seus sorrisos naturais enquanto cantam Novo Dia? O que sera de mim nesses holidays? :D

    ResponderExcluir
  6. Oi filhote,
    sempre ficamos deprimidos nos finais de ano, solidão é o melhor remédio. Protetores de ouvido... tão necessários,tanto aí quanto aqui.(rs). Saudades de você, de nós, de um beijo, um abraço, sua mão, um encontrão no corredor,nossas conversas, seu olhar, seu sorriso e até da divisão do nosso mau-humor matinal (no nosso caso, mau-humor "tardal", vespertino - rs).
    Ah! Da companhia para as comprinhas, passeios no parque, pontão,restaurantes,filmes, toc-toc na sua porta do quarto, comidinhas na madrugada, e muito muito mais da solidão acompanhada...
    Feliz que tenha feito amigos de verdade, rindo com os pratinhos com carinhas, do seu rosto no meio de dois beijos lindos... e por tudo: meus olhos chovem mansamente... como sempre.
    Beijo, abraço, carinho, amor mesmo, muito!
    Mamis

    ResponderExcluir
  7. Lá vou, de novo, chorar!!!! Não me aguento mais... a gente podia sair de dentro de nós....mesmos... próprios, p dar um pouco de paz p o corpo e a alma!!! afe besteira....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaai que chique vcs na jacuzzi!!!!!
    mas é uma jacuzzi mesmo? Pq como Sheldon mesmo disse:
    "Nem toda banheira é uma Jacuzzi, mas toda Jacuzzi é uma banheira."

    bonjo

    ResponderExcluir