Não são raras as vezes em que os temas discutidos na aula rendem assunto para o blog. Uma das ocasiões em que imediataente pensei e mtransformar a discussão em post, foi quando conversamos sobre o que era "aceitável" roubar em cada país.
Segundo o Julian, meu antigo professor com alguns parafusos a menos, australianos costumam roubar gnomos de jardim quando são mais jovens. A diversão consiste não no roubo em si, mas no fato de que nos próximos meses, as pobres donas de casa que perderam seus gnomos recebem cartões postais com mensagens dos adornos, em diversas paisagens e situações. Além disso, símbolos da Mercedes são objeto de desejo de 10 em cada 10 ladrões, já que aparentemente são muito úteis para abrir garrafas.
Menos interessante do que gnomos que enviam cartões postais e abridores de latas da Mercedes, mas ainda interessante, foi ouvir da Pola (mexicana que ganhou 3 semanas pagas em Sydney num concurso de dança) que no México é muito aceitável roubar batons, principalmente no colegial. E para encerrar com um sabor brasileiro, joguei na roda que muita gente no Brasil rouba cones de trânsito, o que percebi ter soado muito estranho para os gringos da classe. Porque gnomos enviando cartões com marquinhas de batom é muito mais normal, certo?
A Narcisa rouba cones do Copacabana que eu sei. Vcs têm isso em comum?! eikeloucura.
ResponderExcluirSobre os gnomos, acho que esse professor está vendo muito Amélie Poulain, ele tb deve comer 5 amoras nas pontas dos dedos, ahahha.
Eduardo___V
Roubar cones? É bem um atestado da nossa mentalidade de quarto mundo. Aff Maria!
ResponderExcluirAna Suzuki