quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Darling Harbour, my darling


Rapha, KK, Josi e eu refilmando Chiquititas em Darling Harbour

Quando cheguei na Circular Qy, estação que dá acesso à Opera House e Harbour Bridge, liguei pra casa e disse pra minha mãe que estava no lugar mais bonito que já vi na minha vida. Bem, isso mudou drasticamente que conheci Darling Harbour.

Pra quem é de Brasília, uma maneira fácil de imaginar o lugar: pegue o Pontão, meu lugar favorito da minha terra seca e multiplique a beleza e o número de atrações por pelo menos 50. Tem de tudo, de barzinhos e baladas, passando pelo Aquarium e pelo Wild Life, um pequeno zoológico com cangurus e coalas socializando livremente (ambas as atrações que eu vou deixando pra depois, mas estou muito ansioso pra ir) e finalmente o maior IMAX do mundo, onde assistirei Harry Potter me sentindo dentro de Hogwarts. Sou nerd mesmo, não me julguem!
Rapha, Clarice, Josi, Fê, Evan e Damien fazendo graça antes da nossa noitada no Cargo Bar
(também conhecido como aquele de onde fui expulso por domir)

Bem, voltando a Darling Harbour, o sentimento de "Pontão" fica ainda mais acentuado porque é tudo em volta do lago, dá pra ir pra lá até de ferry (mas eu não preciso, já que estou morando a dois passos de lá). Tem museu maritmo, fontes por todo lado, roda gigante, jardim chinês e aqueles monumentos adoravelmente esquisitos que só australianos poderiam pensar. As fotos estilo "Olimpíadas do Faustão" do post anterior são de lá, assim como as dos fogos de artifício inesperados que vi depois do passeio na China Town e todas desse aqui, em diferentes momentos de minha vivência como sydneysider.

Josicreide e a roda gigante

Renata e eu pagando de turistas no jardim chinês

Grudados desde o aeroporto de Guarulhos

Darling Harbour é perfeito porque serve pra todas as situações. Vou sozinho pra refletir sobre a vida, observar a paisagem maravilhosa ou simplesmente bater perna quando não tem o que fazer. Acompanhado para conhecer os barzinhos, as festas e as tentadoras lojinhas do DH Shopping. Isso sem contar nos artistas de rua que estão sempre por lá fazendo seus malabarismos com fogo, engolindo balões ou se espremendo em caixinhas de vidro que mal cabem um insento, que dirá uma pessoa... Mas isso é assunto pra outro post, com direito a vídeos desse pessoal que arrisca a vida para depois passar o chapéu pedindo umas moedinhas. Nada muito diferente do Brasil, exceto que aqui você realmente para, assiste o "espetáculo" e realmente acha que aquilo valeu o seu tempo e seus trocados.

Circles of Water 

Em resumo, se você virá, pretende vir, já está aqui e ainda não conhece ou mesmo quer sonhar com um lugar pra conhecer um dia em Sydney, fica aí minha sugestão. Darling Harbour, o meu paraíso particular na Austrália!


Fê com seu drinque misterioso, eu na caipirinha, Josi pela primeira vez na vida sem bebida!

Josicreide e seus dois maridos

KK ameaçando se jogar!

That's all, folks!

5 comentários:

  1. Eu quero conehecer seu paraíso!!!!! Tem um quartinho aí pa nóis???!!! Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, fiquei feliz por você ter achado aí um paraíso ainda melhor do que o nosso lugar predileto em Brasília: o PONTÃO! Lugar em que íamos para caminhar, conversar, comer, rir,chorar... ou simplesmente calar, pensar e curtirmos a companhia um do outro ou de alguns amigos. Lugar onde amo cada árvore, cada "banquinho" ou lugar sentável, olhando o lago como se olha o mar, imaginando as infinitas possibilidades do Universo e também as nossas impossibiliades. (rs). Bem, lugar para falar sério, lugar para sonhar, para ver beleza, lugar escolhido para simplesmente SER.
    Beijo de amo você... mais do que amo o pontão... o mar... o universo inteiro. (rs).
    Mami

    ResponderExcluir
  3. Aproveita que a passagem tá baratinha na Qantas, Marcinha, hehehe.

    Mama, você não faz ideia do quanto isso é o pontão maximizado, e o lugar perfeito para sermos... Adoraria ir lá com você, e tenho certeza que um dia poderemos!

    ResponderExcluir
  4. Pontão é vida! Me apaixonei qdo estive lá!
    A que tudo indica estarei lá ano que vem. Tomara que vc já esteja de volta a Brasilia na época.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhh... o primeiro mundo!

    Lindo demais!
    Leo, vai no Aquarium!!! Não fui no de Londres e me arrependi mortalmente...
    E pq diabos as pessoas engolem balões???

    =*

    ResponderExcluir