sábado, 6 de novembro de 2010

Moving out, moving in, moving on


Um mês de Austrália. Não dá pra pensar sobre isso sem me assustar com a velocidade que as coisas acontecem aqui. E com a lentidão também! Sim, porque como já disse diversas vezes no blog, contradição domina a minha experiência de intercâmbio. Ora, eu penso: faz um mês? Mas eu não fiz quase nada! E depois: mas um mês? Eu já vivi tanta coisa, conheci tanta gente e a vida está tão diferente. Dias de pura agonia, tédio e saudade de casa. Dias pra descrever como "um dos melhores da minha vida", em que qualquer acontecimento simples ou lugar novo, por menos importante que pareça, fazem tudo valer.

Com esse mês completo, veio também a primeira grande mudança aqui em Sydney. Desde quarta passei pelo longo e trabalhoso processode me mudar de Kogarah, a minha adorável, mas distante vizinhança repleta de indianos e kebabs. Acho até que vou sentir falta da minha caminhada de 10 minutos até a estação de Rockdale, aquela mesma em que no segundo dia de viagem, encontrei por acaso e tive a maior dificuldade pra comprar o ticket certo do trem. Hoje, já nem lembro o que achava tão difícil e me locomovo por aquelas plataformas como se tivesse feito isso a minha vida inteira. O mesmo se aplica à minha confusão com a mão inglesa das ruas, pois já sei pra onde olhar e desconfio até que vou estranhar de novo quando voltar pro Brasil.


Making a lot of new friends

Quem me conhece bem sabe como me apego fácil às pessoas, então me despedi com um nozinho na garganta de Milan, Aida, Jordi, Jiri e Gabi... Não convivemos o tanto quanto eu gostaria, tivemos lá os nossos contratempos, mas no pouco tempo que dividimos, foi muito divertido. Não esqueço do dia em que cheguei e estavam todos na sala, depois de dias emque os 6 nunca estavam juntos e o Milan, animadíssimo, grita "ALL TOGETHER!" e começa a cantar "We are family". Good times...


Alien signs at Opera House

Mas devo dizer que agora está muito melhor! Me mudei para a Liverpool Street, bem no meio da City, muito perto da minha escola e de basicamente todos os lugares que pudermos pensar em ir à noite, desde os pubs mais elitistas até um bar de pedreiro com bebidas de 3 dólares. A desvantagem é que se antes dividia o quarto com uma pessoa, agora divido com quatro, mas o conforto de poder acordar 20 minutos antes da aula ou de voltar a hora que eu quiser para casa faz isso parecer um detalhe mínimo. E o pessoal daqui também é muito, mas MUITO legal. Provando que o mundo é muito pequeno, o apartamento tem até outro Leo, também de Brasília, que por um acaso dos acasos é amigo da Glória, what are the odds? Acho um anúncio avulso na internet, negocio tudo com um cara da Tailândia e quando chego aqui, tem um brasiliense que conhece uma das minhas melhores amigas... Surreal!

Encerrando por hoje, deixo vocês com uma imagem do prédio novo, onde moro nada mais nada menos do que no trigésimo terceiro andar:

O pior (ou melhor) é que é sério!

10 comentários:

  1. Eu tenho medo de altura, passei mal só de ver o prédio.

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiquei imensamente feliz, com o blog e principalmente com a nossa conversa.
    Interessante ficar melhor só em saber que está BEM. O amor é assim mesmo,não dá para explicar, só para sentir. E como eu SINTO!!!
    Amar é tão interessante que dói, aquela dor gostosa de sentirmos tanto que mesmo quando a saudade aperta mais, ainda assim desejamos que a pessoa permaneça longe, contanto que esteja feliz.
    Beijos,
    Mama

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que vc se adaptou tão rapidamente (ou seria tão lentamente?). Agora é só aproveitar, o que vc, pelo que estou lendo, já está fazendo.
    Aliás, a julgar pelo seu perfil público, vc está se saindo muitissimo bem para uma primeira viagem "solo": consegue fazer mudanças dentro da grande mudança que foi esse salto para tão longe de casa.
    Fico feliz por vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. éééé meu brother.... "mais perto dos pubs e bares de pedreiros com bebidas de 3 dólares".... se brincar isso te influenciou mais do que o fato "ser perto da escola".... heheheh
    cara... c faz falta... tava falando com Gabi ontem, vamos viajar pra uma praia no alagoas no reveillon, ela tentou chamar tikinha pra te representar ja que vc estará ausente mais uma vez... mas é assim mesmo... só saiba que assim que voltar ao Brasil estaremos te esperando por aqui... Boa sorte e sucesso... Jessica ta aqui do lado te mandando um beijo tbm... abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo! Nossa, eu nao fazia ideia que você tinha mudado, é que faz tempo que não falamos, e minha vida tambem tá tão mudada... Saudades!
    Espero que esteja sendo uma experiência mesmo legal como você está descrevendo (eu li todos os posts!) e que saia daí falando inglês bastante bem.
    Saudades das nossas conversas! Beijos

    ResponderExcluir
  6. eita LÉO,aqui quem vos tecla é o Mary (Marquinho, pai do Vinícius, jumentinho do Mané Doca), cara é bem legal vê tu se lascando pela Australia, já comeu canguru? é foda os bicho saem pulando e ainda te dão socos, é pior do que ocmer tatu, eles te arranham todinho, melhor mesmo é cabra, que elas ainda berram,
    eu moraria nesse lugar, aqui no Brasil já faço isso,que os Australianos fazem:
    1 - bebida a 3 dolares - tô pagando R$ 4,50 na cerveja lá na AABB, no fiado, existe isso aì?
    2 - separa o lixo lá em casa, só não entendi pq os jumentos aí da sua cidade não jogam a sacola plastica com o lixo, deve ser a bebida do bar do predreiros influenciando a galera,
    3 - jogar o papel na privada?!! isso é mole!!
    faço isso lá no trabalho, as vezes entope tudo
    hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Os comentarios desse post superaram todas as expectativas, haha, esto usempre lendo-os de novo.

    Luciano, tento nao olhar muito pra baixo da varanda e imagino que estou nos primeiros andares, fica mais facil! :p

    Mama, nem tenho o que dizer de seus comentarios alem do que ja conversamos no telefone, fico muito feliz de realizar agora o potencial que vc sempre viu em mim e acho que a ficha demorou a cair, mas caiu no tempo certo!

    Rosana, adorei o comentario, bom que voce entendeu direitinho a relatividade de como as coisas acontecem rapid oe devagar ao mesmo tempo aqui, hehehe.

    Nelao, certamente o bar de pedreiros influenciou muito na decisao! Olha, eu ate autorizo vcs usarem Tikinha como substituta esse ano, mas nao acostumem muito, aposto que ela nao eh tao boa jogando 21 como eu! :D

    Lucyta, tb morro de saudades das nossas longas conversas e quand otiver a chance, quero saber tudo que esta rolando de novo na sua vida, alem de querer te perguntar com oreagiu a morte de Romina Yan, LOL.

    Marconha, nao sei o que eh mais bizarro, vc assinar como Mary ou se apresentar como jumentinho do Mane Doca, hahaha. Ainda nao comi canguru nao, faltou coragem, mas vendem em todo mercado por aqui! Fiado nao existe, ate pq vc tem que pagar ja no balcao por cada bebida que pega, nao existe isso de sentar na mesa e depois pagar a conta inteira!

    Bjao pra todos que comentaram e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Sobre a sua nova casa, a tia Carolina tem algo a te dizer: http://www.youtube.com/watch?v=1G_FLcdN5tM

    @Eduardo___V

    ResponderExcluir
  9. Adorei seus amigos empalhados!!!
    E vc se mudou do seu bairro antigo pra esse prédio lindo de barco? Tres Chic!!
    Que prédião lindo!!
    Bejundas

    ResponderExcluir