quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

The Sydney Beach Guide: Balmoral e Dee Why

A repercussão do Sydney Beach Guide é tão estrondosa que me sinto tentado a terminá-lo com todas as praias condensadas de uma vez, até porque o verão australiano continua aquela coisa bizarra: um dia de calor insuportável seguido de uma semana de tempestades. Para esses esparsos dias de sol, no entanto, fica a dica de duas praias pra lá de simpáticas em North Sydney: Balmoral e Dee Why.

A primeira é essa delícia da foto que abre o post, uma prainha (no diminutivo mesmo) bem difícil de chegar por transporte público, e por isso mesmo menos turística e mais "família". De qualquer forma, não espero que a turma do surfe invadiria o local se pudesse, já que o mar de Balmoral é muito calmo e forma piscininhas (no diminutivo, de novo) pra lá de propícias pra quem só quer um dia relaxando na praia. As fotos nem de perto fazem jus à praia, que é muito bonitinha (dessa vez o diminutivo é só pra combinar com o restante, porque Balmoral é bonita pra caramba, toda natural, não tem uma ixtria e celulite) e aconchegante.


Famílias de Balmoral, uni-vos!

Já Dee Why é uma das primeiras praias lá pro lado do norte, um pouquinho mais popular, mas mesmo assim não chega perto de ficar lotada como Bondi e as outras praias do povão. A areia da praia é amarela escura, bem exótica (diferente da de Palm Beach, que é suja mesmo) e na chegada da praia, tem um carrinho de sorvete pra lá de enganador, que vende chantilly na casquinha como se fosse uma iguaria refrescante. E como não tem nada mais aleatório do que sorvete, a gente vai encerrando por aqui, sem conclusão coerente mesmo.


Bye bye, Dee Why!

Um comentário:

  1. Claro que tem coisa mais aleatória que sorvete, criatura!

    Sorvetem de morangom com calda de chocolatchi! Ou vice-versa, quem é que se lembra das Pororoquices do Poroca?

    ResponderExcluir