domingo, 27 de março de 2011

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei...


E eu divagava sobre a relatividade do tempo ao completar um mês de Austrália. Agora falta menos de um mês pra voltar e o tempo pra divagar sobre o tempo fica cada vez mais escasso. Preciso aproveitar o máximo possível, mesmo que o tempo (nesse caso, no sentido de clima mesmo) fechado não ajude e as saudades do Brasil já comecem a embaralhar minha cabeça.

Como sempre, a minha vontade é de falar muito e a minha organização de ideias é pouca, então vou poupar o tempo dos leitores (vocês ainda existem?) com um resumo dos lugares e acontecimentos interessantes que ainda não relatei no blog.
Animal Invasion

Já começo o resumo trapaceando, com fotos e fatos que antecedem os últimos posts do blog. Zoológico é uma coisa muito importante por aqui e, não satisfeito em passar o dia com os cangurus no Featherdale, tive que conferir também o Taronga Zoo e o Wildlife Park, ao lado do aquário, em Darling Harbour. O primeiro valeu pela companhia da Josi e do Leo, pelas nossas fotos sem noção, o show de pássaros que é incrível e uma revelação: sou mais alto do que o maior urso do mundo. Confiram com seus próprios olhos!

De resto, o Taronga é um zoológico comum, se eu tivesse que fazer um ranking, ele ficaria atrás do Featherdale e do Wildlife. Esse último se destaca dos outros porque não é aberto, tem uma ambientação diferente pra cada ala de animais, com direito a luzes, sons e efeitos especiais bem bacanas. E claro, os famosos bonecos de Lego que também estão expostos no Sydney Aquarium e no Oceanworld Manly.

Kioma e Jambaroo Park

Parece com Kaoma, a banda de lambada, mas não é! Kioma é uma cidadezinha em Queensland, que além dessa paisagem exuberante, tem os famosos Blowholes, que por incrível que pareça não se tratam de nenhuma pornografia, e que fica a poucos quilômetros do Jambaroo Water Park, conhecido carinhosamente por mim como "a versão australiana de Caldas Novas".

Viajamos pra lá com uma turma animadíssima de árabes e espanholas no dia do meu aniversário, depois que dormir apenas 2 horas após a minha festa surpresa, e valeu muito a pena. Jambaroo não é nenhum Wet'n Wild e não tem atrações exatamente radicais, mas dá pra se divertir bastante. O único ponto crítico do dia foi quando pulei na posição errada de uma rocha de 5 metros direto na piscina, garantindo um belo impacto que me deixou com as pernas doendo por algumas horas!
Olympic Park

Não dá pra evitar o sentimento de pena ao visitar a grandiosa estrutura olímpica de Sydney, que foi construída para os jogos de 2000 e pelo visto serviu só para esse propósito mesmo, porque hoje em dia o local está jogado às moscas. Até tentam fazer uso do espaço realizando outros eventos esportivos lá, mas a impressão que dá é que foi um investimento enorme feito só para a época das Olimpíadas.

De qualquer forma, ainda é um ótimo lugar pra tirar fotos!

Um comentário:

  1. Oi filhotinho,
    estou contando o tempo agora regressivamente e numa alegria aberta e desenfreada. (rs).
    Pensando no tanto de abraços que vou lhe dar e no tanto de saudades que quero zerar.
    Contando as horas e fazendo listinhas de seus restaurantes por ordem de sua preferência.(rs).
    Mil beijos e meu amor,
    Mamis

    ResponderExcluir