domingo, 17 de outubro de 2010

Another kind of fast food

Como eu já adiantei no post passado, o blog está rendendo mais do que eu poderia imaginar nos meus mais ousados sonhos. Esses dias soube que a Ana Suzuki, escritora premiada que fez "O Cadáver Incompetente", livro delicioso que eu apelidei de "Alice no País das Maravilhas brasileiro", acompanha o blog e acha nossos estilos de escrita parecidas, o que é um elogio sem tamanho. Não esperava que as pessoas fossem enfatizar tanto a forma que escrevo quando comecei o blog, mas fico muito feliz por todos os elogios, já que como muitos sabem, escrever é hobby, sonho e tarefa à qual sempre dediquei grande parte do meu tempo desde pequeno. Também gostei muito de saber que, de certa forma, estou inspirando e passando informação para as pessoas que já fizeram ou pretendem fazer um intercâmbio.

Estão vendo essa delícia de lugar aí? Sei que a foto não é das melhores porque, mesmo com toda a segurança que a Austrália passa, não tenho coragem de andar com a câmera, o que me obriga a usar o celular... Mas tem gente que anda com notebook no trem da madrugada como se nada fosse, então talvez eu esteja sendo cuidadoso demais. Enfim, a foto é do Sydney International Food Festival, um local em que basicamente vários restaurantes vendem uma boa parte de seus pratos em bandejinhas de papel e a preços módicos. Sâo várias tendas, algumas mesinhas pra sentar e comer e um bom pedaço de grama para você se jogar e ouvir música tipicamente não-australiana, como Michael Jackson e outras iguarias para sua audição.

O mais impressionante do festival, que pra mim nada mais é do que uma festa junina, é que as pessoas simplesmente relaxam no gramado em pleno fim de noite, em pleno centro da cidade, e depois pegam seus trens/ônibus para casa. Assim, sem nenhuma preocupação com segurança. Ah, e tem também uma espécie de van-stand com caixas eletrônicos para que você tire o dinheiro que vai gastar nas comidinhas, algo que infelizmente jamais funcionaria no Brasil porque seria depenada nos primeiros minutos do festival.

Minha ida ao festival aconteceu na quinta à noite, em companhia da Josi, da Luana e do Rui, esses dois últimos que eu conheci na estação pouco antes de ir pra lá. Apesar da enorme variedade gastronômica, apostamos no prato mais seguro, cada um com sua bandejinha de arroz, frango e alguma coisa que me parecia ser bacon, misturados da maneira mais asiática possível com aqueles vegetais que nunca sabemos o que é, mas fingimos saber. Exótico mesmo foi o sorvete do Rui, que mudava de cor dependendo da luz, variando de marrom a azul e verde em segundos. O sorvete tinha gosto de graxa (e eu sei disso mesmo sem nunca ter comido graxa) e Josi e eu tivemos que misturar os nossos de chocolate e limão, um extremamente amargo e o outro extremamente azedo (espero que vocês descubram qual é qual), mas combinados eles ficavam na medida certa.

7 comentários:

  1. Soh creo q estas em SYD mesmo (apesar das fotos, eu sou fã do SS, como vc sabe, e soh acredito LENDO) qdo vc escrever algo sobre Vegemite AND Hillsong...

    Arroz com frango em SYD LOL se fosse outra pessoa seria totalmente boring, mas this is so leo anyway foooooom

    lovote

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito Vegemite por aí, mas não quero comer de jeito nenhum, LOL, só se for obrigado! E não é simplesmente arroz com frango, é preparado da maneira mais asiática possível!

    ResponderExcluir
  3. Leo,

    Sou eu, a dona do "Cadáver Incompetente". Acho que você vê as coisas e escreve sobre elas como eu escreveria. Não posso nem elogiar, porque somos muito parecidos e louvar você seria como louvar a mim mesma. Sabe, senti inveja da segurança pública que existe por aí e vc aos poucos vai descobrindo...

    ResponderExcluir
  4. Desde o seu primeiro review no seriadores já gostei do seu estilo de escrita. É daqueles que mesmo se a gente n gostar do assunto (tipo algumas series q tu via e eu nao) vai ler só pelo texto...

    Agora bateu a curiosidade... o q o povo australiano ouve de música basicamente? Eles curtem seriados aí tb?rs

    ResponderExcluir
  5. Ana, só a comparação já é um grande elogio pra mim... Realmente, a segurança é impressionante e me faz questionar várias coisas que poderiam ser diferentes no Brasil.

    Cíntia, pelo que eu percebi eles ouvem basicamente música americana. Tem umas bandas que eu me surpreendi de descobrir que são australianas, tipo Jet, mas o estilo mais ouvido por eles é americanão mesmo, pop, hip hop e por aí vai.

    ResponderExcluir
  6. Tololo, ensina a comer manga com sal, nuggets (n sei como escreve) feito no microondas com maionese e catchup e ainda miojo com salsicha!!!! Que saudades das nossas gororobas! Te amo!

    ResponderExcluir
  7. SEEEEEEEEEEI que vc nunca comeu graxa!!!

    E a Marcinha esqueceu de uma gororoba:
    Carne frita com bastaaante óleo!
    huauha

    ResponderExcluir