Passei praticamente o último mês antes da viagem em despedida e posso dizer que foi uma salada de emoções sem precedentes. É saudade antecipada, misturada com a alegria de saber que eu tenho algo muito bom para o que voltar, com aquela pitadinha de tristeza não fazer parte da vida dos que ficam tão frequentemente quanto eu gostaria, coroado por uma enorme satisfação, porque o tanto que eu fiz parte da vida dessas pessoas, e elas fizeram da minha, já valeu por qualquer período de distância. E vai continuar valendo.
Pois é, poucas horas antes de viajar e minha dramaticidade ficou mais aflorada do que nunca. As malas ainda estão abertas (mas basicamente prontas desde anteontem, viu? Não deixo tanto pra última hora assim), as últimas despedidas mal fizeram efeito (nada como ouvir conselhos como "não fale com estranhos" da Glória e tentar levar a sério as promessas de visita da Ju, que deveria ter viajado comigo e amarelou de última hora) e a sensação no momento é praticamente impossível de descrever, até porque não é uma só. Depois de semanas inquietas de empolgação, medo e ansiedade, tudo junto, agora parece que estou anestesiado, bloqueando a maioria dos pensamentos e esperando o que vem a seguir. A única certeza que tenho é que vai ser tudo ainda mais intenso do que já foi até agora, e eu mal posso esperar por isso.
Nessa correria de despedidas e preparativos finais, a parte "pré-viagem" do blog não funcionou como eu esperava, e vou ficar devendo posts sobre todo o processo com a escolha da agência, obtenção de visto e arrumação das malas, entre outras coisas que antes de fazer, eu só soube por outros blogs (olha os links aí no menu direito, pra você se informar com essa galera mais esforçada do que eu!), mas se esses assuntos interessarem a alguém, por favor me avisem nos comentários que eu conto tudo!
Antes de encerrar as atividades por hoje, fechar as malas e dormir, não custa acrescentar: muito obrigado a todos que me fizeram quase chorar na despedida oficial, mesmo os que não puderam aparecer, mas me emocionaram com ligações e mensagens. Entre a alegria rever velhos amigos de diversas épocas e lugares diferentes, astronautas que brotaram nas fotos, meu sobrinho de 10 meses que conseguiu a proeza de dormir no local mais barulhento de Brasília e a disposição do meu irmão que compensou a ausência com um verdadeiro tour gastronômico nos dias seguintes, foi tudo maravilhoso e muito mais do que eu poderia esperar.
E pra comprovar que eu sou melodramático e vou sentir saudades até de pessoas que nunca conheci pessoalmente, muito obrigado também ao pessoal dos Seriadores (eu sou doente por séries e tenho outro blog, sabia? Visitem! :D) que me bombardeou de mensagens muito bacanas e me fez ter certeza que será uma verdadeira batalha conciliar o meu tempo na internet com as horas de praias, coalas e cangurus.
Don't let my tears start to make you cry each time I try to say my goodbye... Com a breguice exacerbada de terminar posts com os meus amados The Corrs, eu me despeço por aqui. Vejo vocês em Sydney!
Leo, boa chegada em Koaland!Já estou chorando sangue pelas horas de maldade a menos na Internet. Mas vou acumulando horas de cretinice pra quando vc voltar. Veja muitas séries australianas. Acho importante fazer uma reportagem completa sobre isso para o blog e um especial no podcast porque né? Quem não está louco para ver essas lindas produções marsupiais?
ResponderExcluirVou te dar um conselho parecido com o da sua amiga: Não fale com aborígenes. Pq, sei lá, né? Vai que, né? Melhor prevenir.
Mais um vez,boa viagem! #amomo
PS*Victor Poroca virá reclamar por não ter sido citado no post de despedida em 1, 2, 3, 4...
ai dios mio.... tava chegando aqui em casa e me deu um friao na barriga... me coloquei no teu lugar no viãopapai e fiquei super ansiosa com tua chegada em SIIIIIIIDNEY... cara... tô super ansiosa... espero que esteja bem e escreve logo outra coisa aqui! =** juju (gloria no caso)
ResponderExcluireu tb to ansiosa aqui....avisa no blog qdo vc chegaaar!!!
ResponderExcluirP.S. --> ciscos entraram nos meus olhos qdo recebi sua mensagem hj..snif snif..=,(
Nem tinha te achado direito de novo e jah vou sentir sua falta... :(
ResponderExcluireu ia perguntar sobre a qstao da agencia, visto e etc soh pra vc ter o trabalho de escrever, mas eh mta maldade LOL
Escreva sobre o jet lag, sobre o voo... sobre vegemite... escreva!!!!
Acho que um post que começa com você fazendo careta ao chupar um limão não pode ser ruim, né?
ResponderExcluirE de fato não foi... Mas fiquei aqui com os olhinhos marejados (e com minha perninha dolorida) de pensar que nossas constantes brigas e discussões no MSN vão ter um hiato de seis meses. Sentirei falta... Mas como sei que vai ser uma puta experiência (e, por que não dizer, uma experiência puta) para você e vai te engrandecer ainda mais.
Enfim... Aproveite, poste muita coisa aqui... E...
G'day, mate.
Leeeeeeo,
ResponderExcluirchegoooooou?????????Dê notííícias!!!
Oi Léo!!!
ResponderExcluirAcho que de tanto perguntar para o George: "O Léo chegou? Ligou? Mandou notícias?" Ele acabou me passando o link do seu blog. Só para constar é a primeira vez que acesso um blog. Rsrsrs. Que bom que você chegou bem e que está tudo bem por aí... No fim, acabei nem me despedindo oficilamente de você... :( Já li as suas aventuras na viagem (fiquei com tédio só de imaginar as muitas horas no avião, afê!)
Bom, Aproveite muitoooo! E poste muitas fotinhas! Beijos! Carol
Oi Leo,
ResponderExcluirTa muito bom viajar contigo!
Estou indo pra a Australia sem ter que fazer as malas, eu a estou conhecendo atraves do seu comentario sagaz e do seu bom humor.
Beijos muitos
Catarina
Owwwwn... d nada hehehehee :D
ResponderExcluirOlha só as minhas orelhas de abano na foto!!!!! <0.0>
ResponderExcluirLeo, vc lembrou de levar protetor solar??
Não sei vc, mas acho que se eu fosse viajar pra algum país de primeiro mundo eu nunca iria lembrar que tb faz sol lá... eu imagino que todos os países chiques são cheios de neve e de pessoas loiras. Nunca cheios de calor, sol quente e pessoas suentas com pizzas embaixo do braço.
EEEW!!
É... mas vai ver os australianos loiros e suados são uma visão bem melhor que os tocantinenses das canelas secas que vemos por aqui...
APROVEITA LEEEEEEEEEEO!!!
=D