quarta-feira, 20 de outubro de 2010

No rest for the wine

Prometi que voltaria para contar o caso do vinagre e aqui estou eu. Pois bem, imagine você um lindo e ensolarado domingo. O cenário é Manly Beach, a primeira e mais sem gracinha praia que conheci em Sydney. O objetivo no local era achar um festival de inverno, que eu imaginava ser de comida, mas após uma interminável escalada (ok, foi só uma longa subida de ladeira, mas tem mais graça chamar de escalada), eis que me deparo com o... Rufem os tambores... Castelo do vinho!


Pois é. Eu, que não sou lá o maior fã de vinhos no mundo, acabei parando num festival pra lá de bizarro de degustação dessa primorosa bebida. Eram 15 dólares para provar 5 vinhos diferentes entre os milhares espalhados pelas tendas localizadas ao lado do castelo. No início, as "doses" eram de prova mesmo, coisa pouca. Mas eis que o festival foi abruptamente interrompido lá pelas 5 da tarde (absurdo encerrar um evento de tamanho garbo e elegância ainda à luz do dia) e daí virou MADNESS IN THE CASTLE, com todos os donos da barraca enchendo nossas taças e nos fazendo virá-las de uma vez para que pudessem se livrar do resto nas garrafas. Depois de aguns vinhos ruins e outros mais ou menos, me fartei de licor de chocolate, o que não combinou bem com meu estômago semi-vazio.

Pose blasé de quem se embebeda no gramado

Aliás, falemos um pouco sobre isso. Como eu já disse, fui ao local esperando por comida, o que já não existia no horário em que chegamos. A salvação foi a feira existente na mochila da KK (que nos cedeu uma banana, uma maçã e um kiwi comunitários) e depois da loucura dos vinhos, os deliciosos sanduíches de menos de 2 dólares trazidos pela Josi, que pra variar chegou quando tudo já tinha acabado. Como vocês podem prceber, a mistura foi a mais saudável possível. Como mais essa história poderia terminar senão em vinagre?


Explico. No pequeno lapso de tempo transcorrido entre as diversas taças de licor de chocolate e o sanduíche, tive a sapiência de peregrinar pelas tendas procurando alguém que ainda vendesse garrafas inteiras para continuarmos bebendo após o festival. Me achando muito descolado, tratei de comprar uma formosa garrafinha roxa, gastando mais 15 dólares no que parecia o negócio de uma vida (lembrem-se que eu ainda não tinha comido o sanduíche e estava semi-embriagado). Quando voltei, muito faceiro e serelepe para o gramado com minha garrafa, fui avisado pelo Rui (aquele que come sorvete de graxa) que tinha acabado de cmprar vinagre. Resultado: vou levar uma garrafa do mais refinado vinagre australiano para o Brasil e espero que minha mãe faça muito bom uso dele em suas saladas.

11 comentários:

  1. Alcoolatra...
    Como diria Gustavo (bêbado) de jovens, fico feliz por vc estar fivo, toloco e having some fun, mesmo q seja bebendo LOL

    kissocas, eat vegemite

    ResponderExcluir
  2. Amore,
    aproveita o vinagre, compra um monte de coisitas para umas boas saladas, lembre das minhas caretas nas nossas "sessões ou tentativas de semanas saladais" e convida o pessoal da casa para uma dieta saudável... e "desengordurativa". (rs)
    Abraços carregadinhos de amor,
    Mama

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de falar... nada como sair de casa para uma mudança total de hábitos, não?
    Tomando vinho??? (rs).
    Que bom que está se divertinndo filhote.
    Beijo imenso,
    Mamis

    ResponderExcluir
  4. Pose blasé = leia-se trêbado hahahaha

    HAHAHAHAHAHAH rindo muitooooooo

    ResponderExcluir
  5. Castelo do vinho.... *_____*

    o tenso foi o vinagre... hehehehe
    abraço meu brother.. fui

    cuidado pra num beber o vinagre na proxima cana!!!

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauhahu
    leeeo, vc realmente devia estar bêbado pra comprar vinagre achando que era vinho!!!ahuahuahuah
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu num festival desse: do jeito que gosto de vinho, não iria sobrar nem o vinagre! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. meo where are you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    missing u

    ResponderExcluir
  9. posts etílicos = identificação

    @Eduardo___V

    ResponderExcluir
  10. Gente, depois de tanto vinho... eu nem ia sentir que era vinagre.... desce macio!

    ResponderExcluir
  11. HUAUHAHU

    Leo, sua cara não nega! vc tava muito bêbado!! auhahu adorei!
    Mas vc lembrou de mergulhar a banana no copo de bebida?

    Benjooo

    ResponderExcluir