sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Welcome to China Town


Cada lugar tem a China Town que merece. Em Gremlins, você pode comprar bichinhos inofensivos que quando molhados e alimentados geram criaturas do mal, como já mostra o delicioso PodPipoca que participei, com os comentários brilhantes de minhas musas Erika Ribeiro e Karin Watanabe (MomentoJabáFinished). Em Sydney,você tem a chance de comer muito bem e comprar não tão bem assim, porque aparentemente os produtos made in china só não procedem sua reputação quando são alimenticios.

Não sabia que Pacato, o gato guerreiro, era chinês

Explicando melhor, a China Town de Sydney é considerada por muitos um ótimo ponto de compras para eletrônicos (que pelo que vi não tem preços tão diferentes assim do resto dos locais) e roupas (que até tem uma diferença nos preços, mas a qualidade também é uma piada). Como no sábado passado chovia muito em Itu, digo Sydney, conhecer o bairro foi a ideia que Josi e eu tivemos para não passar o dia em casa. Foi provavelmente o dia em que mais comemos em toda a estadia australiana, porque as coisas que achamos lá eram simplesmente deliciosas.

Começamos com uma rápida tomada de preços nos restaurantes, porque vida de estudante é isso mesmo, e para a nossa sorte fomos parar num lugar com pratos de 15 dólares compostos de rolinhos, arroz misturado com a maior quantidade de coisas possíveis (vocês sabem como os chineses são), a carne ensopada que a Josi pediu e eu não faço ideia do que possa ser no momento, o frango apimentado que pedi que de apimentado não tinha nada e, sem exageros, A MELHOR SOPA DE MILHO QUE JÁ TOMEI NA VIDA. Antes que me perguntem, não, eu nunca tomei sopa de milho antes, mas se voltar a tomar, tenho certeza que não será tão boa quanto essa.

Para a sobremesa, tomamos esses suquinhos com pedaços quadrados de gelatina só porque queríamos algo diferente e quer coisa mais diferente do que cubos de gelatina? Tinha umas opções com chá com leite (?) e outras bizarrices, mas não estávamos tão ousados assim. O da Josi estava melhor, porque as gelatinas do meu eram simplesmente doces o suficiente para causar diabete instantânea em qualquer ser vivo. 

   
Depois, ainda corremos para Darling Harbour (lugar do qual falarei no futuro porque merece um cuidado maior) pra ver o show de fogos e, como bons glutões que nos tornamos, ainda tomamos uma bola de sorvete pra fechar o dia. Nada mal para um sábado que começou com cara de que não daria nem pra sair de casa. That's life in Sydney.


Gosto muito de você, leãozinho

4 comentários:

  1. Adorei a caminhada alimentícia... rsss E as fotos são lindas, heim?! Que queima de fogos mais linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindo!
    Muito obrigada pelo momento jabá XD
    Saudades de você, mas espero que esteja divertindo-se horrores!!!!!!!
    Ainda espero bagunçar e gravar pessoalmente com você!
    Muitos beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. É claro que o Pacato é chinês! Ele luta kung-fu!
    Vcs tomaram suco de Aloe Vera? NÃO TOMEM NUNCA! NUNCAAAAAAA!
    (ânsia de vômito)

    Mas que delícia de passeio!! Amo China Towns!! São sempre saborosas e cheias de caixinhas chinesas de surpresa...

    Beijos!!

    ResponderExcluir