Sei que é cedo pra comemorar qualquer mudança ou realização pessoal provocada pela viagem, mas fiquei realmente chocado com o que aconteceu hoje. Consegui comprar o maldito ticket (31 dólares pra pegar o trem que eu quiser durante 7 dias, aparentemente pra pegar o bus e a ferry junto é mais caro), me aventurar pelas estações (mas não fui a Kings Cross, sorry fãs de Harry Potter) e chegar à minhaescola, o que tira da minha lista de preocupações não conseguir chegar nela segunda-feira E ainda me dá um domingo de folga pra explorar mais livremente a cidade. Tudo isso com uma anotação breve do percurso tirada do site da Cityrail e um mapa na mão. Quando na vida eu imaginei que saberia usar um mapa? Eu disse que estava chocado.
Verdade seja dita, a minha leitura demapas é até mais acurada que o Cityrail, que me mandou descer na Town Hall Station, fazer uma longa caminhada pela rua George (nome do meu irmão) até o cruzamento com a St King e finalmente, York Street, que também tive que atravessar inteira até encontrar o prédio da ACE. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que justamente ao lado da ACE havia outra estação, a Wynyard? Eu podia ter facilmente pego outro trem da Town Hall pra lá e economizado a caminhada, mas de qualquer forma foi bom pro mapinha entrar na minha cabeça.
Curiosidades e inutilidades da Austrália
- As coisas na City são bem diferentes do pacato bairro de Kogarah, onde eu estou. Hungry Jacks (também conhecidos como o Burger King daqui) brotam em cada esquina, assim como Starbucks e orientais apressados.
- Também fiquei admirado com a quantidade de casais gays andando de mãos dadas e até abraçados na rua sem chamar nenhuma atenção dos passantes. Muito bem, Austrália!
- Mesmo que eu economize a caminhada com a facilidade dos trens, a cota de exercício está garantida com a quantidade de escadas que você tem que atravessar em cada estação para mudar de plataforma. Mesmo assim, o sistema de transporte é impecável e a pontualidade com que os trens chegam, impressionante.
- Esse moço aí vestido de bota gigante é uma verdadeira atração na rua, cumprimentando todo mundo com high fives e tentando convencer alguém a entrar na loja de sapatos que o contratou. Eu prometi que voltaria lá quando pedi pra tirar a foto e embora não esteja atrás de sapatos, até penso em cumprir a promessa só pela simpatia do botão.
Babado útil: a monique evans saiu da fazenda.
ResponderExcluirE o terremoto aqui, meu Deus...eu contei pra todo mundo sobre minha experiencia de terroto no chile como se fosse uma coisa impressionante e extraordinária e agora ficou super sem graça..o daqui foi mto mais forte =/
Nao acreditoooo que tiraram a Moniquinha, bando de conservadores que nao aceitam a delicia que eh essa mulher revirginizada pelo poder da igreja!
ResponderExcluirCaraca, eu pensei que tinha sido terremotinho, mas foi pior que o do Chile? Medoooo!
Cara, mto massa... aproveita ae... ainda to rindo mto do doritos do tamanho de uma criança chinesa ¬¬
ResponderExcluirtraz um pra mim xD
abraços
ponto a se pensar: a ju sempre aumenta... o problema é saber se ela aumentou o daqui ou o do chile!
ResponderExcluirbabado do dia: aaaaaaahhhmmmm nenhum
comentario: eu pensei que o cara da foto era tu mas tudo bem... fiquei de face a principio...
danjos
Nelão, se eu levar um salgadinho do tamanho da criança chinesa pro Brasil ocupa uma mala inteira!
ResponderExcluirGroria, minha mãe disse que nem sentiu o tremor, o que me leva a crer que vc e ela aumentaram esse terremotão daí. E por favorzinho, né, vc acha que eu ia trabalhar vestido de bota gigante? Ok, eu acharia o máximo!
E você vê, a gente acha que é só no Brasil que tem esse povo que fica em frente as lojas, os homens-sanduíches que carregam várias vagas de emprego em seus letreiros e etc. Olha lá, até do outro lado do mundo tem essas coisas. Comércio é comércio em qualquer lugar do mundo. HAHAHAHA.
ResponderExcluirAcho que aqui tem ate mais dessas bizarrices, Brener! So nessa caminhadinha vi essa bota e varias pessoas vestidas de frango, quero so ver quando eu explorar mais a fundo o comercio da cidade!
ResponderExcluirCara, eu tenho a mente muito imunda... passei a foto rápido e juro por Deus q pensei q era um pinto gigante hahahahahahaha
ResponderExcluir