KK, eu, Josi e Ana Paula no aeroporto de Santiago
Aos poucos, as coisas vão se ajustando... Depois de dormir a tarde inteira e acordar às 5, enxerguei as coisas com mais clareza e hoje já pude dar uma boa volta pela vizinhança e reconhecer o peso que essa experiência vai ter pra mim. Comprei um chip de celular que ainda não sei se vai funcionar no meu aparelho (anotem aí: 0433218023), mas de qualquer forma pretendo comprar um aparelho melhor, porque aqui vale mesmo à pena.
Além de comprar esse chip, almoçar no MC Donalds (olha a criatividade abundando de novo!) e finalmente encontrar a estação mais próxima (que é atrás do parque sem entrada, como o Luciano bem me disse), fiz minhas primeiras compras no mercado e, meu Deus, como as coisas aqui são exageradas! O pão de forma éo dobro do tamanho do nosso, os sucos vem em unidade de 6 caixinhas gigantes e os pacotes de salgadinhos tem o tamanho de uma criança chinesa pequena (coisa que também não falta no mercado ou em lugar nenhum por aqui). Com essa ida ao mercado, começo aqui a minha série de posts carinhosamente nomeada:
Curiosidades e inutilidades da Austrália
- Os produtos Home Brand (seria como você ir ao Extra e comprar um produto da marca Extra) são ABSURDAMENTE mais baratos do que qualquer outro, como eu já tinha lido em muitos blogs de gente que veio pra cá. E o negócio compensa, porque tudo o que eu comprei é bem gostoso, ao contrário da marca Extra (sorry, Extra) e eu não imagino como os das outras marcar podem justificar a diferença.
- Felizmente, não há POLVOS para comprar na Woolworths (mercadão que tem em cada esquina), o que me deixou mais tranquilo, mas me obriga a voltar no The Big W qualquer dia desses para tirar foto desse adorável molusco.
- Tem roupas baratíssimas em tudo que é lugar, tipo 10 dólares numa camisa social, só pra exemplificar. Ainda não analisei cuidadosamente as roupas em todo lugar, mas não me parecem vagabundas ao extremo.
- A mão inglesa não é confusa apenas se você dirige, dá um trabalhão como pedestre também. Você pensa que pode ser atropelado de um lado e quando está passando, BAM!, é atropelado do outro. Não que eu tenha sido atropelado, logicamente, ou o tom desse post seria bastante diferente.
Um desabafo não-relacionado: desde de manhã, tento acessar o Facebook pra ver se tem mensagem da KK ou da Josi e não consigo porque essa bosta me obriga a identificar fotos tagueadas de vários amigos pra entrar na conta, e se eu não acertar bloqueia. O problema é que tem gente que se marca em, sei lá, árvores soltas no meio da rua, fora os amigos que adicionei pra jogar Farmville e nem sei quem são. Oh vida, oh céus!
Outro desabafo não-relacionado: Meu Deus, é só eu sair de Brasília que tem um terremoto lá, como é que eu perdi uma dessas?
PS: Muito obrigado a todo mundo que tem comentado (Glória, Carol (s), Lara, Luciano, Ju, Camis, Cintia, Leandro, Poroca, Erika), corro para ler o que as pessoas tem achado do blog sempre que conecto. Continuem me fazendo essa gentileza porque estou muito carente de contato com vocês e de notícias do Brasil! E quem não está fazendo essa gentileza, comece! ;)
Traz roupichas pra gente!!
ResponderExcluirAdorei o homem da bota!! A proxima foto tem que ser de um australiano gato..vc nao comentou sobre a parte mais importante: são bonitos??????? Bjs e saudadess
Finalmente lembrou da pessoa mais cheia de garbo a passar por sua vida, né?
ResponderExcluirSao sim, Ju, mas vc realmente passaria despercebida aqui, hehehe. Todo mundo loiro dos zoi claro, que nem vc! Mas com aquele aspecto bronze-surf. Hoje vou na praia e te comento melhor esse assunto!
ResponderExcluirPoroca: Ainda aquela quenga!
olha só... entao eu ia ser sucesso ai... uma preta ruiva! ahuahuahua
ResponderExcluircara eu tambem ri muito do salgadinho ser do tamanho de uma criança chinesa pequena... foi perfeita a descrição! hauahuah =P e tambem fiquei imaginando a cena de voce olhando pra um lado da rua e esquecer que é pro outro que tem de olhar...! HA!
o mc donalds dai é bom? ja comprou o leite condensado? vai que é um treco nada a ver com o nosso original leite moça?!
danjos, tinhamo e tocumsaudade ja
Lara, se vc puder faz sim, vale muito a pena! E esse negócio da rua é fooooda, difícil acostumar mesmo.
ResponderExcluirGrorinha, certeza... Vc como preta ruiva seria a sensação de Sydney! Não gostei do MC não (mas tb não gosto do daí), o Hungry Jacks é bacana e o leite condensado não comprei ainda, vou deixar pra quando dar vontade de comer um brigadeiro.
Eu adoro uma 'marca da casa'. São sempre coisas baratas e na maioria das vezes boa. Mas o Extra realmente deixa muito a desejar. Hahahaha. Prefiro WallMart. Bem melhor!
ResponderExcluirCara, ainda quero ver a foto desse Polvo. Apesar de que, já imagino algo bem nojento.
Gente como assim tu vai pra Australia e comeca comendo no subway e McDonalds... qdo vem a comida australiana? ahahhaah
ResponderExcluirDe nada, to amando o blog :D Só n vim antes pra ler (só tinha lido o primeiro post ate hj), to tirando o atraso então vai ter comentários em todos os posts q to lendo agora... FUUU
Cara, eu acho, sinceramente, q o terremoto foi pq vc saiu de lá hehehehe é a terrinha com saudade (normalmente é o oposto, mas td bem...rs)
LEEEEEEEEEEO
ResponderExcluirCompra uma criança chinesa do tamanho de um pacote de salgadinho gigante pra mim, pliiiiiiis!!!
E eu lembrei muito de quando estava em londres e fui entrar num carro inglês da prima do André pela primeira vez: Fui sentar no banco da frente como uma simples passageira e de repente me deparei com o volante na minha frente (?). Depois de uns 4 segundos tentando ver o que tinha de errado naquele carro com 2 volantes (!) percebi que entrei do lado do motorista (dup!).
Pior foi a menina que era a motorista e ficou me encarando do lado de fora do carro com cara de "tinha que ser uma brasileira".
=(
Nossa, to adorando essa entrada do parque à lá Jardim Secreto! Vai que tem um menino albino e de pernas finas do outro lado te esperando?? MEDO!
E leo, vai comer uma costela com barbecue logo!!
Bjon